Faça o seu bolovo de frango fit.

Uma receita que mistura sabor e nutrição.

Aprenda a fazer seu bolovo de frango fit uma mistura de sabor e nutrição que manterá você em sua dieta por ser saudável. Conta com ingredientes naturais e é uma fonte de proteína saudável.

Rendimento: 4 unidades

Tempo de preparo: 1 Hora

Nível de dificuldade: Fácil

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 filé de peito de frango triturado
  • 1 cebola ralada e espremida
  • Sal, pimenta e cheiro-verde picado a gosto
  • 1 colher (sopa) de maionese light
  • 4 ovos cozidos
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão light ralado
  • Óleo para untar

Modo de preparo:

  • Em uma tigela, misture o frango triturado, a cebola, sal, pimenta, cheiro-verde e maionese até formar uma massa homogênea.
  • Divida a massa em 4 partes, abra a massa com as mãos úmidas e coloque 1 ovo.
  • Envolva o ovo com o frango e modele uma bola. Passe pela farinha de rosca misturada ao queijo parmesão e coloque em uma forma untada.
  • Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Sirva em seguida.

Para saber mais sobre a Kikos e nossos produtos acesse www.kikos.com.br ou ligue para (11) 3097-8292.

Modernização Fitness

Modernização do fitness nas academias exige que síndicos apostem em equipamentos profissionais.

Os condomínios que possuem academias normalmente dispõem de aparelhos como esteiras, bicicletas, espaldar, elípticos, estações de musculação, bancos inclináveis, pesos, colchonetes, plataformas entre outros.

Para os equipamentos fitness o mercado está a cada dia mais segmentando e especializado. Existem aparelhos para diversas funções variadas e especificas, desconhecido por leigos.

Seguem abaixo algumas dicas que ajudarão o sindico a modernizar os aparelhos da academia do condomínio:

Muitos condomínios são entregues com uma configuração mais básica (com esteiras, bike, multi estação e espaldar), porém também existe aqueles que oferecem ainda serviços de personal trainer e atividades outdoor na área comum. Isso acaba atraindo mais interessados e uma frequência maior no fitness center.

Os condomínios devem sempre ter em mente que a academia possui diversos custos de manutenção. Assim como elevadores e piscinas tem seus custos próprios, a academia passa pelo mesmo processo. Isso deve ser levado em conta sempre na decisão de compra. Todo sindico deve conhecer a realidade e o objetivo de cada condomínio, além do espaço e orçamento disponíveis.

Para saber o que escolher na academia do condomínio você precisa primeiro saber o número de usuários e perfil do público. Caso haja um predomínio de adultos, são indicados equipamentos que oferecem mais possibilidades de exercício. Já se a maior parte dos usuários for de mais idade, o uso de máquinas guiadas surge como boa opção.

Mas uma boa seleção de máquinas deve possibilitar exercícios que trabalhem os membros superiores, inferiores e o tronco. Dentre estas escolhas, aquelas que envolvem mais de uma articulação durante a sua execução são mais indicadas, pois geram um consumo calórico mais.

Para conhecer nossa linha de equipamentos para academia, acesse a Kikos www.kikos.com.br ou ligue para (11) 3097-8292

 

 

Conheça os efeitos e saiba para o que serve a Glutamina.

Glutamina é o aminoácido mais abundante em nosso corpo.

Conteúdo by Kikos.

Glutamina é um aminoácido não-essencial, que são produzidos pelo corpo. Ela é sintetizada através do ácido glutâmico, valina e isoleucina. Considerado um dos aminoácidos mais abundantes do nosso corpo.

Possui diversas funções importantíssimas sendo que a principal é ser uma fonte de energia para nosso sistema imune e ajudar no crescimento muscular estimulando a síntese de proteínas.

Esse suplemento realiza funções vitais e ajuda diversos órgãos como: pulmões, coração, rim, fígado e intestino. Nosso organismo usa a glutamina para transporte também de nitrogênio e amônia na corrente sanguínea.

Para quem prática exercícios de alta intensidade como musculação a glutamina tem ajudado muito na recuperação após os treinos, ajudando a evitar o catabolismo e o overtraining.

A glutamina participa na síntese de alguns aminoácidos ajudando a manter a homeostase dos tecidos durante o processo de catabolismo, ela também consegue liberar quantidades extras de hormônios, como a testosterona. Possui um papel importante na produção da glicose, realiza a manutenção do sistema imune, remove o excesso de amônia e nitrogênio do corpo, controla os processos de catabolismo e anabolismo, regula a síntese e degradação das proteínas entre muitos outros benefícios.

Além de ajudar no funcionamento do organismo a glutamina também ajuda na síntese de proteínas dos músculos. Ela poupa o tecido muscular contribuindo para o aumento de força e resistência, diminuindo o tempo de recuperação.

Caso você treine de maneira intensa a glutamina em pó na forma de suplemento alimentar pode ser indicada. Mas não esqueça de antes de tomar qualquer suplementação, ir ao seu médico para que ele possa recomendar a dosagem e suplementação correta.

É recomendado o uso da glutamina após treino e também antes de dormir. Uma opção é realizar a ingestão desse suplemento com frutas e carboidratos simples, pois ele entrará no celular mais rapidamente, devido à elevação da glicose no sangue.

Esse suplemento deve ser encontrado individual ou presente em alguns outros como Whey Protein e Hipercalóricos. Normalmente é recomendado tomar entre 5g e 10g, podendo ser ingerida junto com água ou outro suplemento proteico.

Não é indicada para diabéticos, já que eles metabolizam a glutamina de maneira diferente (anormal), caso você seja diabético faça acompanhamento com seu médico.

Para ajudar em seu treino, acesse a Kikos e fique por dentro de nossos produtos: http://www.kikos.com.br/ ou ligue para (11) 3097-8292.