Modernização Fitness

Modernização do fitness nas academias exige que síndicos apostem em equipamentos profissionais.

Os condomínios que possuem academias normalmente dispõem de aparelhos como esteiras, bicicletas, espaldar, elípticos, estações de musculação, bancos inclináveis, pesos, colchonetes, plataformas entre outros.

Para os equipamentos fitness o mercado está a cada dia mais segmentando e especializado. Existem aparelhos para diversas funções variadas e especificas, desconhecido por leigos.

Seguem abaixo algumas dicas que ajudarão o sindico a modernizar os aparelhos da academia do condomínio:

Muitos condomínios são entregues com uma configuração mais básica (com esteiras, bike, multi estação e espaldar), porém também existe aqueles que oferecem ainda serviços de personal trainer e atividades outdoor na área comum. Isso acaba atraindo mais interessados e uma frequência maior no fitness center.

Os condomínios devem sempre ter em mente que a academia possui diversos custos de manutenção. Assim como elevadores e piscinas tem seus custos próprios, a academia passa pelo mesmo processo. Isso deve ser levado em conta sempre na decisão de compra. Todo sindico deve conhecer a realidade e o objetivo de cada condomínio, além do espaço e orçamento disponíveis.

Para saber o que escolher na academia do condomínio você precisa primeiro saber o número de usuários e perfil do público. Caso haja um predomínio de adultos, são indicados equipamentos que oferecem mais possibilidades de exercício. Já se a maior parte dos usuários for de mais idade, o uso de máquinas guiadas surge como boa opção.

Mas uma boa seleção de máquinas deve possibilitar exercícios que trabalhem os membros superiores, inferiores e o tronco. Dentre estas escolhas, aquelas que envolvem mais de uma articulação durante a sua execução são mais indicadas, pois geram um consumo calórico mais.

Para conhecer nossa linha de equipamentos para academia, acesse a Kikos www.kikos.com.br ou ligue para (11) 3097-8292