Como é seu comportamento no elevador do condomínio?

Mesmo que rápida sua passagem pelo elevador, é necessário um comportamento cordial

Conteúdo by Kikos

Você acorda atrasado, está com mil problemas, tem prova na faculdade, precisa entregar o relatório para seu chefe, tem que levar o cachorro para passear, entre muitos outros problemas que nos assolam no dia a dia.

Muitas vezes acabamos esquecendo de ser cordial e de tratar os outros com atenção e afeição. Para quem mora em condomínio deve-se sempre lembrar que por mais rápida a sua passagem pelo elevador e áreas comuns do prédio é importantíssimo sempre mantermos a cordialidade com os outros. Seus vizinhos e visitantes não tem culpa pelo seu stress ou atraso.

Quando tratamos a outra pessoa bem, podemos melhorar o dia dessa pessoa. Perguntas como “qual andar você irá? ” para apertar o botão para ela, “bom dia, tudo bem?” assim você poderá conhecer ainda melhor quem mora ao seu lado.

Caso você trabalhe ou esteja de passagem em um prédio comercial, não deixe de cumprimentar quem está trabalhando neste prédio.

Como em qualquer lugar, existem certas regras para se tomar o elevador. Respeite sempre a fila, deixe entrar primeiro as pessoas que já estavam aguardando o mesmo, idosos tem sempre prioridade na entrada e saída do elevador, se o elevador estiver cheio, espere pelo próximo.

É muito importante ensinar as crianças para que elas não brinquem no elevador, que não se é educado ou correto apertar todos os botões antes de sair, fazendo com que o elevador pare em todos os andares do prédio.

Em hipótese alguma segure a porta para conversar, desça e continue a bater seu papo, pois alguma outra pessoa pode estar atrasada e esperando o elevador. Como um bom dia pode melhorar o dia de uma pessoa. Segurar o elevador pode acabar com o humor de outra.

Todos os moradores têm como função preservar e cuidar do elevador de onde moram, não deixe sujeiras, ou rabiscos no mesmo. Cada condomínio tem sua regra em relação aos bichinhos de estimação, mas normalmente eles devem trafegar no colo e em elevadores de serviço.

Quando for a piscina e estiver de traje de banho, evite usar o elevador social, prefira o de serviço caso esteja com esses trajes e molhado.

Todas as compras e carregamentos devem ser diretamente encaminhadas para os elevadores de serviço. Não esqueça de seguir as regras do seu condomínio.

Acesse a Kikos e fique por dentro de nossos produtos para seu condomínio www.kikos .com.br ou ligue para (11) 3097-8292