Conheça os efeitos e saiba para o que serve a Glutamina.

Glutamina é o aminoácido mais abundante em nosso corpo.

Conteúdo by Kikos.

Glutamina é um aminoácido não-essencial, que são produzidos pelo corpo. Ela é sintetizada através do ácido glutâmico, valina e isoleucina. Considerado um dos aminoácidos mais abundantes do nosso corpo.

Possui diversas funções importantíssimas sendo que a principal é ser uma fonte de energia para nosso sistema imune e ajudar no crescimento muscular estimulando a síntese de proteínas.

Esse suplemento realiza funções vitais e ajuda diversos órgãos como: pulmões, coração, rim, fígado e intestino. Nosso organismo usa a glutamina para transporte também de nitrogênio e amônia na corrente sanguínea.

Para quem prática exercícios de alta intensidade como musculação a glutamina tem ajudado muito na recuperação após os treinos, ajudando a evitar o catabolismo e o overtraining.

A glutamina participa na síntese de alguns aminoácidos ajudando a manter a homeostase dos tecidos durante o processo de catabolismo, ela também consegue liberar quantidades extras de hormônios, como a testosterona. Possui um papel importante na produção da glicose, realiza a manutenção do sistema imune, remove o excesso de amônia e nitrogênio do corpo, controla os processos de catabolismo e anabolismo, regula a síntese e degradação das proteínas entre muitos outros benefícios.

Além de ajudar no funcionamento do organismo a glutamina também ajuda na síntese de proteínas dos músculos. Ela poupa o tecido muscular contribuindo para o aumento de força e resistência, diminuindo o tempo de recuperação.

Caso você treine de maneira intensa a glutamina em pó na forma de suplemento alimentar pode ser indicada. Mas não esqueça de antes de tomar qualquer suplementação, ir ao seu médico para que ele possa recomendar a dosagem e suplementação correta.

É recomendado o uso da glutamina após treino e também antes de dormir. Uma opção é realizar a ingestão desse suplemento com frutas e carboidratos simples, pois ele entrará no celular mais rapidamente, devido à elevação da glicose no sangue.

Esse suplemento deve ser encontrado individual ou presente em alguns outros como Whey Protein e Hipercalóricos. Normalmente é recomendado tomar entre 5g e 10g, podendo ser ingerida junto com água ou outro suplemento proteico.

Não é indicada para diabéticos, já que eles metabolizam a glutamina de maneira diferente (anormal), caso você seja diabético faça acompanhamento com seu médico.

Para ajudar em seu treino, acesse a Kikos e fique por dentro de nossos produtos: http://www.kikos.com.br/ ou ligue para (11) 3097-8292.