GARANTIAS

A Kikos garante seus produtos comercializados no Brasil e relacionados neste certificado contra eventuais defeitos de fabricação, pelo prazo de 90 dias, a partir da data de recebimento do pedido. A garantia é individual, intransferível e será concedida apenas ao proprietário titular e mediante a apresentação do cupom/nota fiscal original de venda, nos limites fixados por este termo.
Por isso, é de extrema importância que o certificado esteja preenchido e assinado pelo cliente no ato da solicitação do direito.
Durante o prazo estabelecido para a salvaguarda, a Kikos assume o compromisso de substituir ou consertar, sem ônus (excetuando-se despesas com deslocamento), as peças com defeitos de fabricação. Caso necessite dos serviços de assistência técnica, o consumidor deverá cobrir (no valor vigente) os gastos com a locomoção de funcionários especializados, tanto da rede autorizada quanto da fábrica da Kikos. Ou ainda, se preferir, o cliente poderá nos enviar o equipamento dentro da garantia, para o reparo, arcando apenas com os custos de transporte do produto. A garantia não abrange os serviços de instalação, limpeza e lubrificação das peças e aparelhos. Também são de responsabilidade do cliente as despesas geradas pelo atendimento de chamadas consideradas improcedentes.

A garantia será anulada nas seguintes situações:

a) Danos provocados por:
- Roubo, vandalismo descarga elétrica, fogo, enchente e outros desastres naturais;
- Suor, água, solventes, álcool e/ou outras substâncias;
- Quedas, impactos, e uso inadequado;
- Ligação do produto à rede elétrica fora dos padrões especificados ou sujeita à flutuação excessiva de voltagem;
- Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos (ex. evaporação de cloro), umidade ou temperatura excessiva;
- Uso do equipamento ao ar livre;
- Aplicação de força e cargas excessivas;
- Limpeza com substâncias químicos não recomendadas pela Kikos, que podem provocar manchas. (Utilizar apenas panos secos);
- Lubrificação incorreta do equipamento;
- Falta ou excesso de silicone;


b) Quando for constatado:
- Manuseio e/ou reparos por pessoas ou assistência técnica não autorizada;
- Montagem imprópria do produto ou não observância do manual de operação;
- Alteração das partes mecânica, elétrica/eletrônica originais;
- Remoção ou modificação do número de série;
- Utilização do aparelho em locais expostos à luz solar, chuva, ao orvalho, à poeira, maresia, umidade ou má ventilação, etc;
- Manutenção prévia com peças não originais;
- Utilização do equipamento por mais de uma pessoa ao mesmo tempo;
- Utilização do equipamento por pessoas acima do peso especificado no manual.

Nenhum revendedor ou assistência técnica autorizada Kikos tem permissão para alterar este termo ou assumir compromissos em nome da empresa. Não nos responsabilizamos por eventuais acidentes e suas consequências, decorrentes da violação das características originais dos produtos ou da montagem fora dos padrões de fábrica. A garantia será válida apenas em território nacional e mediante a apresentação deste certificado e da nota fiscal do produto. Dentro de 90 dias após a emissão da NF (apenas para vendas realizadas nas lojas e televendas de equipamentos), enviaremos um técnico com custos 100% cobertos por nossa empresa. A Kikos reserva-se o direito de promover alterações deste termo sem aviso prévio.


Prestação de serviços dentro da garantia
Assim que um técnico da Kikos ou de empresa credenciada por nós enviar o diagnóstico do problema, daremos sequência nas tratativas junto ao consumidor. Em casos relacionados a peças, enviaremos um novo item ou consertaremos o original. Em situações de desgaste natural, o cliente deverá arcar com os custos da reposição.

Prestação de serviços fora da garantia
Nesses casos, será cobrada uma taxa de deslocamento do técnico até a residência do cliente, conforme a tabela Kikos. Enviaremos o diagnóstico do problema junto com o orçamento da (s) peça(s) para conserto. Na sequência, faremos todo procedimento de venda.

Assistência técnica dos produtos

Central de Atendimento (11) 3589 - 2865 ou e-mail assistencia@kikos.com.br.